sábado, 13 de outubro de 2012

Sardinhas doces

INGREDIENTES
MASSA
250 gr de farinha
2 ovos
2 colheres de sopa de aguardente
40 gr de manteiga
50 gr de açúcar
Água morna e sal
RECHEIO
250 gr de açúcar
75 gr de amêndoa
6 gemas de ovos
Óleo e canela

PREPARAÇÃO DA MASSA
Amasse tudo muito bem. Estenda a massa com um rolo, muito fininha.

PREPARAÇÃO DO RECHEIO
Ponha o açúcar ao lume com um pouco de água. Logo que esteja em ponto pérola, junte as amêndoas peladas e passadas pela máquina. Deixe arrefecer um pouco. Misture as gemas e coloque ao lume até se ver o fundo do tacho. Deixe ficar de um dia para o outro. Recheie os pastéis. Corte com uma faca afiada o feitio das sardinhas (una bem as pontas), frite em óleo quente, e polvilhe com açúcar e canela.

Muitos doces nos tachos e panelas

4 comentários:

  1. Vim conhecer o teu blog e esta receita chamou-me a atenção. Já tinha ouvido falar mas não sabia como eram. Gostei.
    Fico seguidora e convido-te a conhecer o meu blog:
    come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com
    Beijinhos
    Rosario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosário... estou mm a apanhar a "carrêra" para conhecer o teu ;)
      Beijoca

      Excluir
  2. Uma forma diferente de comer as tão deliciosas sardinhas. Já apontei.

    Bjnhos e um bom início de semana.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. É mesmo a unica forma q consigo comer as "sardinhas", pq as sardinhas propriamente ditas, aquelas q estão sempre despenteadas (com aquelas espinhas todas a sair de órbita)para mim não dá, gostava imenso de gostar delas, talvez na próxima vida... vou apontar pa ver se na minha próxima era me lembro de gostar destes peixes hihi

    ResponderExcluir