terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Regueifa

INGREDIENTES
800 gr de farinha
250 gr de açúcar
125 gr de manteiga
30 gr de fermento de pão
1 ovo e 8 gemas
Manteiga e canela qb

PREPARAÇÃO
Comece por diluir o fermento do pão em água ou leite tépido, misturando-lhe 250 gr de farinha. Deixe levedar durante aproximadamente 60 minutos num local protegido. Misture a clara com as gemas e bata juntamente com o açúcar até a massa ficar fofa, acrescentando a manteiga levada a banho-maria e a canela. Faça um monte com a farinha que sobra, escavando-lhe o centro no qual introduz, o fermento e massa de ovos, a manteiga e o açúcar. Amasse o preparado até formar bolhas deixando levedar a uma temperatura morna.
Dê a devida forma à massa e deixe-a levedar de novo até inchar e ficar com bolhas de ar. Nessa altura coloque o preparado no forno quente e deixe cozer. 
Retire do forno e pincele com manteiga derretida.

Muitos doces nos tachos & panelas

4 comentários:

  1. Hummmm!!!

    Amei a receita, parabéns...


    Bjsssss amiga.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dinha! Qd experimentares diz-me se gostaste... qd papares uma fatia, barra-a com doce, fica 5 estrelas :D

    Beijoca boa

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Adriana. É Regueifa sem gluten, de certeza absoluta? Foi isso que busquei, e deu-me este resultado, mas preciso de certezas, dada a intolerancia. Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Rui, é preferível não arriscar... Francamente não percebo como a busca veio dar a esta receita, visto as tags não terem nada a ver com a ausência de glúten. Lamento de facto. Obrigada :)

    ResponderExcluir