quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Salada de massa com pimentos assados

INGREDIENTES
1 pimento vermelho
1 pimento cor de laranja
280 gr de conchas
5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de sumo de limão
2 colheres de sopa de pesto (já explico sim?)
1 dente de alho
3 colheres de sopa de folhas de manjericão, esfarripadas
Sal & pimenta

PREPARAÇÃO
Coloque os pimentos inteiros num tabuleiro e ponha sob um grelhador previamente aquecido, virando-os frequentemente, durante 15 minutos, até ficarem chamuscados uniformemente. Retire-os com tenazes e coloque-os numa tigela. tape com papel absorvente e reserve.
Entretanto, leve uma caçarola com água e sal a ferver. Junte a massa, deixe levantar fervura e coza durante 8-10 minutos, até ficar a dente.
Combine o azeite, o sumo de limão, o pesto e o alho numa tigela, batendo para misturar bem. Escorra a massa, junte-a à mistura de pesto enquanto ainda estiver quente, e agite bem. Reserve.
Quando os pimentos estiverem frios o suficiente para serem manuseados, pele-os, corte-os e retire-lhes as sementes. Corte os pimentos grosseiramente e junte-os à massa com o manjericão. Tempere a gosto com sal e pimenta e agite bem para misturar. Sirva à temperatura ambiente.

O pesto, o pesto ai o pesto :)
INGREDIENTES DO PESTO
4 colheres de sopa de manjericão fresco
1 colher de sopa de pinhões
1 dente de alho
25 gr de queijo parmesão ralado
3 colheres de sopa de azeite

PREPARAÇÃO
Coloque o manjericão, os pinhões e o alho num almofariz e com o pilão, esmague-os até reduzir uma pasta. Ponha numa tigela e, gradualmente, adicione o queijo parmesão com uma colher de pau, acrescentando o azeite até obter um molho cremoso e espesso.
Fácil, guloso e delicioso ;)

Muitos tachos e panelas
DriKa


Nenhum comentário:

Postar um comentário